Olá crianças, como vocês estão? Nessa semana iremos estudar um pouco sobre os animais e seus diferentes habitats e sons. Aprenderemos a diferença entre animais que podemos criar em casa, animais da fazenda e animais selvagens que podem ser encontradosna natureza e em zoológicos. Espero que se divirtam muito e façam bastante macaquices!
Quebra-gelo: I have a pet song:
- If you are happy:
Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=l4WNrvVjiTw&list=RDl4WNrvVjiTw&start_radio=1
Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=l4WNrvVjiTw&list=RDl4WNrvVjiTw&start_radio=1
Para reforçar o conteúdo sobre "pets", vamos precisar da figura desenhada ou impressa de um gato, cachorro, papagaio e coelho. Se optar por imprimir, seria interessante fazer duas cópias de cada animal para que possam brincar de jogo da memória também. Após ter em mãos as figuras solicitadas, a família deve colocar todas as imagens recortadas dentro de uma caixa ou sacola de tecido para que a criança possa retirar aleatoriamente uma figura. A cada figura retirada, o pai deve repetir com a criança os nomes de cada animal em Inglês. Abaixo a tradução dos animais solicitados:
ANIMAL
|
TRADUÇÃO
|
CACHORRO
|
DOG
|
GATO
|
CAT
|
PAPAGAIO
|
PARROT
|
COELHO
|
RABBIT
|
Sugestão de atividade em família: Espere a criança falar e repita se necessário até ela conseguir assimilar e pronunciar com clareza. Feito isso, coloque as imagens enfileiradas, peça para a criança memorizar a sequência e em seguida para fechar os olhos. Esconda apenas uma das figuras e na sequência peça para abrir os olhos e pergunte qual animal está faltando. Repita quantas vezes achar necessário usando todos os animais. Para finalizar, esconda os animais pela casa e peça para que seu filho faça uma “caça ao tesouro”, procurando os animais solicitados.
Goodbye Song:
Nenhum comentário:
Postar um comentário